PERGUNTAS FREQUENTES

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  • Sobre o Planeta Atlântida

    O Planeta Atlântida é o maior festival de música do sul do país e acontece desde 1996 na praia de Atlântida. Em 2020, completaremos 24 anos de experiências inesquecíveis com música para todos os gostos.

  • Onde e quando será realizado o Planeta Atlântida em 2020?

    Em 2020, o evento acontece nos dias 31 de Janeiro e 01 de fevereiro, na sede campestre da SABA (Avenida Interbalneários, nº 413), na Praia de Atlântida, em Xangri-Lá/RS.

  • Como chegar na SABA?

    Há vários caminhos para chegar até a SABA. Para quem for de carro, a organização do evento incentiva caronas. Não há estacionamento próprio no local, mas é possível estacionar nas imediações. Quem está em Porto Alegre deve utilizar a BR-290, a Freeway, depois entrar na RS-389 (Estrada do Mar) e então acessar a ERS-407, seguindo em direção ao Litoral Norte. Em seguida, entrar à direita na Avenida Central. Do litoral norte ou litoral sul, a indicação é seguir pela via principal, a Avenida Paraguassú, e entrar na Avenida Central, até chegar na Avenida Interbalneários, junto ao acesso para a RS-407. Da serra gaúcha, o caminho deve ser feito pela Rota do Sol, que ocupa a extensão de duas estradas, a ERS-453 e a ERS-486, e que liga a região ao litoral gaúcho. Quem está em Santa Catarina deve descer a BR-101, rodovia que liga Palhoça a Osório e logo depois utilizar a ERS-389 (Estrada do Mar).

  • Qual a classificação etária do evento?

    Evento sujeito a classificação indicativa, conforme determinação judicial. Menores de 14 anos não entram no evento, mesmo que acompanhados pelos pais ou responsável legal.

  • Como será o ingresso do Planeta 2020?

    O ingresso do Planeta Atlântida será com pulseira RFID (identificação por radiofrequência), que será utilizada tanto para acesso ao festival quanto para uso nas praças de alimentação. Para adquirir uma pulseira é simples: basta acessar a área de compra o site www.planetaatlantida.com.br .

    Para quem comprar os ingressos no pdv entre os dias 18/11/2019 e 02/12/2019, será emitido um comprovante de compra para a retirada da sua pulseira a partir do dia 09/12/2019 no mesmo local de compra.

  • Como será a Pré-venda Banrisul?

    A Pré-venda é exclusiva para clientes Banrisul com cartão de crédito VISA E MASTER, e é realizada apenas no site oficial do Planeta Atlântida. O parcelamento será de até 10 (dez) vezes, sem juros. Venda válida enquanto durarem os estoques, com valores especiais para clientes Banrisul. *Pagamento com Banricompras, em breve, nos pontos de venda oficiais.

  • O que é o ingresso Solidário?

    O ingresso Solidário é uma categoria especial de ingresso que oferece desconto de 40% (quarenta por cento) no preço dos ingressos inteiros (descontos não cumulativos). Os projetos beneficiados pelas doações foram selecionados com o apoio da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) e são as instituições ligadas à música: Sol Maior e Orquestra Villa-Lobos. O Planetário que optar por esta categoria de ingresso, estará doando R$ 10,00 (dez reais) do valor pago aos projetos participantes.

  • Como participar do ingresso Solidário?

    Cada Planetário terá direito ao desconto de 40% (quarenta) no preço dos ingressos inteiros, caso haja a opção de doação aos programas selecionados pelo festival (descontos não cumulativos). A compra pode ser realizada pelo site do evento (www.planetaatlantida.com.br) ou pontos de venda credenciados.

  • Existe meia-entrada?

    Sim. Conforme previsto nas Leis Federais n° 12.852/2013, 12.933/2013, 10.741/2003 e Decreto n° 8.537/2015.

  • Quem são os beneficiários da meia-entrada?

    1. Jovens de Baixa Renda: pessoa com idade entre 15 (quinze) e 29 (vinte e nove anos) que pertence à família com renda mensal de até dois salários mínimos;

    2. Estudantes: pessoa regularmente matriculada em instituição de ensino, pública ou privada;

    3. Jovens com até 15 (quinze) anos;

    4. Pessoas com Deficiência: pessoa que possui impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial; e os acompanhantes das Pessoas com Deficiência (aquele que acompanha a pessoa com deficiência, o qual pode ou não desempenhar as funções de atendente pessoal), limitado a 01 (um) acompanhante por Pessoa com Deficiência;

    5. Idosos: pessoa com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, conforme Lei Federal n° 10.741/2003;

    Atenção: Os documentos que comprovam a condição do benefício da meia-entrada serão exigidos no ato da compra presencial, na retirada do ingresso e no momento do acesso ao evento.

    # Os ingressos tipo "Jovens de Baixa Renda" serão disponibilizados somente nos pontos de venda físicos do evento.

  • Quais os documentos que comprovam a condição de beneficiário?

    1. Jovens de Baixa Renda: Identidade Jovem acompanhada de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional. Estes ingressos devem ser adquiridos somente nos pontos de venda físicos do evento.

    2. Estudantes: Carteira de Estudantes regularmente matriculados em instituição de ensino, pública ou privada, com as seguintes informações:

    - Nome completo e data de nascimento do estudante;

    - Foto recente do estudante no documento;

    - Nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;

    - Grau de escolaridade;

    - Data de validade posterior ao dia do evento.

    3. Jovens com até 15 (quinze) anos: Carteira de identidade original, ou cópia autenticada.

    4. Pessoas com Deficiência: Cartão de Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social ou documento emitido pelo INSS que ateste a aposentadoria da pessoa com deficiência, ambos acompanhados de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional.

    5. Acompanhantes das Pessoas com Deficiência: Apresentação de declaração pela pessoa com deficiência, ou na sua impossibilidade, por seu acompanhante.

    6. Idosos: Documento de identificação com foto, nome completo e data de nascimento.

  • Onde posso comprar ingressos de meia-entrada?

    As compras de ingressos com este benefício poderão ser realizadas em todos os pontos de venda físicos e virtuais, com exceção dos ingressos de Jovens de Baixa Renda, que serão vendidos somente nos pontos de venda físicos do evento. Confira a lista completa na parte de informações do site www.planetaatlantida.com.br.

    Atenção: A concessão do benefício da meia-entrada fica assegurada em 40% (quarenta) do total de ingressos disponíveis para venda ao público em geral, em cada dia do evento.

  • Quero comprar mais de uma meia-entrada, é possível?

    Não, o benefício da meia-entrada é pessoal e intransferível. Com o benefício da meia-entrada cada cliente cadastrado pode comprar, por CPF, apenas 01 (um) ingresso por dia ou 01 (um) passaporte do evento.

  • Sócios do Clube do Assinante terão desconto?

    Sim. As compras de ingressos com este benefício poderão ser realizadas em todos os pontos de venda físicos e virtuais. Os descontos serão de 40% (quarenta) de desconto nos ingressos inteiros. O limite de compra é de até 04 (quatro) ingressos ou 02 (dois) passaportes e os descontos não são cumulativos.

    Atenção: se a compra for realizada pela internet, é necessário apresentar a carteira do Clube do Assinante no momento da retirada da pulseira, pelo titular do cartão.

  • O que é o Planeta Premium?

    O Planeta Premium é um tipo de ingresso que dá acesso a um espaço com benefícios exclusivos dentro do Camarote, como serviços de open bar (água, refri, cerveja e drinks) e open food (com a participação do chef Marcos Livi). Além disso, dá acesso a uma área privilegiada para ver os shows do Palco Planeta. O Planeta Premium funciona das 19hrs às 03hrs da manhã. A venda deste ingresso é proibida para menores de 18 anos.

  • Onde posso comprar ingresso para o Planeta Premium?

    Os ingressos do Planeta Premium podem ser adquiridos online, no site do evento (www.planetaatlantida.com.br) ou no PDV do Planeta na Loja Renner Iguatemi, em Porto Alegre.

  • Quanto custam os ingressos?

    Os valores e lotes vigentes podem ser conferidos na sessão “Ingressos” do site do evento.

  • Quais são as formas de pagamento disponíveis?

    Para compras realizadas através do site, são aceitos os seguintes cartões de crédito: VISA, MasterCard, ELO, Hipercard e American Express. Para compras realizadas em pontos de venda e Bilheteria, o pagamento pode ser feito em dinheiro, cartões de crédito VISA, MasterCard, ELO, cartões de débito e BanriCompras.

  • É possível parcelar a compra de pulseiras?

    Sim. Nas compras online, é possível parcelar a compra em até 10 (dez) vezes sem juros nos cartões de crédito Banrisul (Bandeira VISA e MasterCard) e em 6 (seis) vezes sem juros nos demais cartões. Nas compras nos PDV’s das Lojas Renner participantes e na Bilheteria do evento, os ingressos podem ser parcelados em até 6 (seis) vezes.

  • Quantas pulseiras posso comprar?

    Até 04 (quatro) pulseiras por CPF, sendo apenas 01 (uma) pulseira com o benefício da meia-entrada.

  • Pontos de Venda de Ingressos: endereços e horários

    1.       Porto Alegre - RS

    # Loja RENNER Otávio Rocha

    Av. Otávio Rocha, 184 - Bairro: Centro

    Funcionamento: 18/11/2019 a 29/01/2020

    Horários de funcionamento: de segunda à sexta das 08:30 às 20:00 e sábado 08:30 as 19:00.

     
    # Loja RENNER Iguatemi Porto Alegre

    Rua João Wallig, 1800 - Bairro: Passo d’Areia

    Funcionamento: 18/11/2019 a 29/01/2020

    Horários de funcionamento: de segunda à sábado das 10:00 às 22:00 e domingos e feriados das 13:00 às 21:00.

     

    2.       Novo Hamburgo - RS

    # Loja RENNER Shopping NH

    Rua Nações Unidas, 2001 - Bairro: Centro

    Funcionamento: 02/12/2019 a 29/01/2020

    Horários de funcionamento: de segunda à sábado das 10:00 às 22:00 e domingos e feriados das 13:00 às 20:00.

     

    3.       Caxias do Sul - RS

    # Loja RENNER San Pelegrino

    Avenida Rio Branco, 425 - Bairro: São Pelegrino

    Funcionamento: 02/12/2019 a 29/01/2020

    Horários de funcionamento: de segunda à sábado das 10:00 às 22:00 e domingos e feriados das 14:00 às 20:00.

     

    4.       Santa Maria - RS

    # Loja RENNER Centro

    Rua Dr. Bozzano, 1233 - Bairro: Centro

    Funcionamento: 02/12/2019 a 29/01/2020

    Horários de funcionamento: de segunda à sexta das 08:30 às 20:00 e sábados das 08:30 às 19:00.

     

    5.       Capão da Canoa - RS

    Loja RENNER

    Av. Paraguassu, nº 2172 - Bairro: Centro

    Funcionamento: 02/12/2019 a 29/01/2020

    Horários de funcionamento: de segunda à sábado das 09:00 às 21:00, domingos e feriados das 12:00 às 21:00.

  • A partir de quando e qual o horário de funcionamento da Bilheteria do evento, em Atlântida?

    Funcionamento a partir de 28/01/2020. Horário de funcionamento: das 12h às 21h.

  • Será cobrada taxa de serviço?

    Sim, teremos cobrança de 10% (dez) de taxa de serviço nas compras realizadas pelo site.

  • Como é recebida a pulseira do Planeta nas compras realizadas pelo site?

    Nas compras online, o Planetário terá três opções:

    1. Solicitar o envio da pulseira para o endereço de cadastro, sujeito à taxa de envio e prazo limite de entrega;

    2. Optar por retirar sua pulseira em um dos pontos de venda, mediante apresentação do comprovante de pagamento e documentos citados abaixo, após 7 (sete) dias da confirmação da sua compra, para que seja respeitado o direito de arrependimento determinado pelo Código de Defesa do Consumidor. Em caso de desejo de cancelar o ingresso, o cancelamento deverá ser, obrigatoriamente, solicitado em até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data da efetivação da compra;

    3. Optar por retirar seu ingresso na Bilheteria do festival, em Atlântida, mediante apresentação de comprovante de pagamento e documentos, citados abaixo.

    Nas compras realizadas nos pontos de venda, a pulseira é entregue no momento da compra, sem cobrança de taxa de envio e taxa de serviço.

    # Atenção: as datas de envio das pulseiras para o endereço do comprador e de retirada das pulseiras nos pontos de venda serão divulgadas através de nossas redes sociais e site do evento. Para quem escolheu retirada no PDV, fique atento nestas datas e horários de funcionamento de cada um dos pontos.

  • Será cobrada taxa de envio da pulseira?

    Sim, teremos cobrança de R$ 32,00 (trinta e dois reais) de taxa de envio.

  • Como é feito o envio da(s) pulseira(s) para o endereço solicitado? Qual o prazo de entrega?

    Se ao comprar a pulseira você selecionar a opção 'Entrega em Domicilio', as pulseiras serão enviadas a partir do dia 09/12/2019 e após 07 (sete) dias da confirmação da compra, mediante pagamento de taxa de envio de R$ 32,00 (trinta e dois reais), restrita ao território nacional. A postagem ocorre neste prazo para que seja respeitado o direito de arrependimento, conforme o Código de Defesa do Consumidor. A opção de “Entrega em Domicilio” pode ser solicitada para compras realizadas até 10/01/2020.

    Você receberá, no momento da postagem de suas pulseiras, um número de rastreio com os detalhes para o acompanhamento da entrega. O tempo de inserção do código no sistema da empresa de postagens pode variar de 12h a 24h. No momento da entrega será solicitada a assinatura com nome legível no protocolo de recebimento, sendo obrigatória a apresentação de um documento com foto. 

    # Atenção: O tempo de entrega total é de 14 a 17 dias após a confirmação da compra. Serão feitas no máximo 3 (três) tentativas de entrega. As entregas são feitas em horário comercial, das 8h às 18h, aleatoriamente, não ocorrendo agendamento. Caso não haja sucesso nas tentativas de entrega, o comprador só poderá retirar sua(s) pulseira(s) na Bilheteria do evento, em Atlântida, a partir de 28/01/2020.

    Caso não tenha recebido sua pulseira em até 05 (cinco) dias antes da realização do evento, entre em contato com a Central de Relacionamento Eventim, informando o número do pedido pelo e-mail cadastrado na EVENTIM para: atendimento@eventim.com.br.

    Para que haja tempo hábil nas entregas dos pedidos, a opção “Entrega em Domicílio” será retirada do processo de compra a partir de 10/01/2020. Após esta data, somente a opção de “Retirada na Bilheteria”, permanecerá disponibilizada.

  • O que é preciso apresentar para a retirada da pulseira no ponto de venda ou na Bilheteria do evento, para as compras realizadas através do site?

    É preciso apresentar e-mail de confirmação de compra, no qual contém o código de retirada, documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou Passaporte) do titular do cadastro e o cartão utilizado na compra. Em caso de retirada da pulseira do tipo “meia-entrada”, é obrigatório apresentar o documento que comprova a condição de beneficiário. Preferencialmente a retirada deverá ser realizada pelo titular da compra, entretanto, também será aceita com a apresentação obrigatória dos seguintes documentos:

    - Termo de Autorização para Retirada por Terceiros, preenchido e assinado, sem necessidade de autenticação em cartório. Baixe aqui o Termo.

    - E-mail de confirmação de compra, no qual contém o código de retirada;

    - Documento de Identidade do titular do cartão de crédito (pode ser cópia);

    - Documento de Identidade do terceiro;

    - Cópia da frente do cartão de crédito utilizado no pagamento;

    - Comprovante de meia-entrada, quando necessário.

  • Quais os cuidados preciso ter com minha pulseira?

    Sua pulseira é sua garantia de acesso ao festival. Não a coloque até o dia do evento! Não ajuste, mesmo que fora do seu pulso. Uma vez fechada, ela não abre mais e você não conseguirá removê-la sem danificá-la. Não será permitido o acesso ao evento com pulseiras rasgadas, cortadas ou adulteradas de qualquer forma.

    Não realizaremos trocas, reposições ou substituições de pulseiras. Guarde-as em um local seguro até a data do evento.

    Não deixe sua pulseira diretamente exposta ao sol ou em locais com calor excessivo. Não rasgue, corte, ou dobre o chip, ele é um item eletrônico e se for danificado não permitirá seu acesso ao evento. Evite guardar sua pulseira em carteiras ou em locais em que ela fique pressionada.

    Se sua pulseira for do tipo passaporte, então você deve ficar com a pulseira durante os dois dias do evento. A pulseira é a prova d’água. Mas evite utilizá-la no mar.

  • Comprei pulseira para sexta, mas gostaria de trocar para sábado. Como faço?

    Não realizamos troca de nenhuma categoria.

  • Comprei a pulseira, mas me arrependi; é possível ter reembolso?

    Não realizamos reembolso de pulseiras, exceto para cancelamento de compras via site no prazo de até 07 (sete) dias da realização da compra. Não aceitamos pedidos de cancelamento de compra 48h antes do evento. Esta regra é válida para todas as categorias.

  • Existe área de alimentação no Planeta?

    Sim, existe praça de alimentação montada no evento para a compra de lanches e bebidas em geral.

  • Acesso de Pessoas com Deficiência

    Quem estiver com o carro devidamente identificado para portadores de deficiência, tem acesso facilitado pela Av. Interbalneários através do Portão 1. Há também a opção de serviço de shuttle com veículos adaptados para quem tem necessidades.

  • O que não pode entrar no Planeta Atlântida 2020?

    1. Não é permitido acessar com garrafas, bebidas e alimentos de qualquer tipo;

    2. Máquinas fotográficas, de gravação ou filmagem que sejam profissionais e/ou com lente removível (exceto imprensa credenciada);

    3. Bastão de selfie;

    4. Objetos cortantes, pontiagudos ou que possam colocar o público em risco;

    5. Animais de estimação de qualquer espécie;

    6. Correntes e capacetes de motociclista, guarda-chuvas, guarda-sóis, cadeiras e banquinhos;

    7. Armas de fogo ou armas brancas (tesouras, facas, canivetes, revólveres e pistolas);

    8. Bastões, cassetetes, aparelhos de choque, tubos de gás, spray de espuma e fogos de artifício;

    9. Qualquer tipo de entorpecentes;

    10. Máscaras que cubram parcialmente ou por completo o rosto;

    11. Remédios sem prescrição médica e na embalagem não lacrada.

31 JAN | 01 FEV

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