Planeta Atlântida 2025 - O Sul é nosso palco

Perguntas Frequentes

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O Planeta Atlântida é o maior festival de música do sul do país e acontece desde 1996 na praia de Atlântida. Em 31 de janeiro e 01 de fevereiro de 2025, completaremos 28 edições de experiências inesquecíveis com música para todos os gostos. 

Save the date: em 2025, o evento acontece nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro, na sede campestre da SABA, localizada na Avenida Interbalneários 413, no Balneário de Atlântida, em Xangri-Lá/RS. 

Há vários caminhos para chegar até a SABA.

Para quem for de carro, a organização do evento incentiva caronas. Não há estacionamento próprio no local, mas é possível estacionar nas imediações.

Quem está em Porto Alegre deve utilizar a BR-290, a Freeway, depois entrar na RS-389 (Estrada do Mar), seguindo em direção ao Litoral Norte, e então acessar a ERS-407. Em seguida, entrar à direita na Avenida Central.

Do litoral norte ou litoral sul, a indicação é seguir pela via principal, a Avenida Paraguassu, e entrar na Avenida Central, até chegar na Avenida Interbalneários, junto ao acesso para a RS-407.

Da serra gaúcha, o caminho deve ser feito pela Rota do Sol, que ocupa a extensão de duas estradas, a ERS-453 e a ERS-486, e que liga a região ao litoral gaúcho.

Quem está em Santa Catarina deve descer a BR-101, rodovia que liga Palhoça a Osório, e logo depois utilizar a ERS-389 (Estrada do Mar).

Evento sujeito a classificação indicativa. Menores de 14 anos não entram no evento, mesmo que acompanhados pelos pais ou responsável legal.

O ingresso do Planeta Atlântida será com pulseira RFID (identificação por radiofrequência), que será utilizada tanto para acesso ao festival quanto para uso nas praças de alimentação. Para adquirir uma pulseira é simples: basta acessar o site www.planetaatlantida.com.br 

O ingresso Solidário é uma categoria especial de ingresso, para qualquer cliente, que oferece desconto de 40% (quarenta por cento) no preço dos ingressos inteiros, com a doação automática a programas selecionados pelo festival (descontos não cumulativos). Os projetos beneficiados serão selecionados com o apoio da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS). O Planetário que optar por esta categoria de ingresso, doará R$ 10,00 (dez reais) do valor pago aos projetos participantes. Não é necessário levar qualquer tipo de alimento ao festival.

Cada Planetário terá direito ao desconto de 40% (quarenta) no preço dos ingressos inteiros, caso haja a opção de doação aos programas selecionados pelo festival (descontos não cumulativos). A compra pode ser realizada pelo site do evento (www.planetaatlantida.com.br) ou nos pontos de venda credenciados e a doação é automática ao programa selecionado pelo festival. 

Sim. Conforme previsto nas Leis Federais n° 12.852/2013, 12.933/2013, 10.741/2003 e Decreto n° 8.537/2015.

1. Jovens de Baixa Renda: pessoa com idade entre 15 (quinze) e 29 (vinte e nove anos) que pertencem à família com renda mensal de até dois salários mínimos;

2. Estudantes: pessoa regularmente matriculada em instituição de ensino, pública ou privada;

3. Jovens com até 15 (quinze) anos;

4. Pessoas com Deficiência: pessoa que possui impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, e os acompanhantes das pessoas com deficiência (aquele que acompanha a pessoa com deficiência, o qual pode ou não desempenhar as funções de atendente pessoal), limitado a 01 (um) acompanhante por pessoa com deficiência;

5. Idosos: pessoa com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, conforme Lei Federal n° 10.741/2003;

Atenção: Os documentos que comprovam a condição do benefício da meia-entrada serão exigidos no ato da compra presencial, na retirada do ingresso, e no momento do acesso ao evento;

Os ingressos tipo Jovens de Baixa Renda serão disponibilizados somente nos pontos de venda físicos do evento.

1. Jovens de Baixa Renda: Identidade Jovem acompanhada de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional. Estes ingressos devem ser adquiridos somente nos pontos de venda físicos do evento.

2. Estudantes: De acordo com a legislação vigente, a comprovação poderá ser feita com a apresentação de Carteira de Identificação Estudantil (CIE) ou documento estudantil em padrão nacional, expedido por:

I – Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG);

II – União Nacional dos Estudantes (UNE);

III – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES);

IV – Entidades estaduais e municipais;

V – Diretórios Centrais dos Estudantes (DCE);

VI – Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior, com os seguintes requisitos:

a.       Nome completo e data de nascimento do estudante;

b.      Foto recente do estudante no documento;

c.       Nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;

d.      Grau de escolaridade;

e.       Data de validade posterior ao dia do evento.

3. Jovens com até 15 (quinze) anos: Carteira de identidade original, ou cópia autenticada.

4. Pessoas com Deficiência: Cartão de Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social ou documento emitido pelo INSS que ateste a aposentadoria da pessoa com deficiência, ambos acompanhados de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional.

5. Acompanhantes das Pessoas com Deficiência: Apresentação de declaração pela pessoa com deficiência, ou na sua impossibilidade, por seu acompanhante.

6. Idosos: Documento de identificação com foto, nome completo e data de nascimento.

Serão aceitos documentos originais físicos e digitais. Todos os documentos devem conter foto, nome completo e data de nascimento do portador (ex. identidade, carteira de motorista, etc.). 

As compras de ingressos com este benefício poderão ser realizadas em todos os pontos de venda físicos e virtuais, com exceção dos ingressos de Jovens de Baixa Renda, que serão vendidos somente nos pontos de venda físicos do evento. Confira a lista completa no site www.planetaatlantida.com.br. 

Atenção: A concessão do benefício da meia-entrada fica assegurada em 40% (quarenta) do total de ingressos disponíveis para venda ao público em geral, em cada dia do evento.

Não, o benefício da meia-entrada é pessoal e intransferível. Com o benefício da meia- entrada cada cliente cadastrado pode comprar, por CPF, apenas 01 (um) ingresso por dia ou 01 (um) passaporte do evento.

Pré-venda exclusiva para cartões Mastercard, emitidos pelo Banrisul, com parcelamento em até 10 (dez) vezes sem juros. Venda válida enquanto durarem os estoques, com valores especiais para clientes Mastercard Banrisul.

Pré-venda exclusiva para cartões emitidos pelo Banrisul, com parcelamento em até 10 (dez) vezes sem juros. Venda válida enquanto durarem os estoques, com valores especiais para clientes Banrisul.

Sim. As compras de ingressos com este benefício poderão ser realizadas em todos os pontos de venda físicos e virtuais. Os descontos serão de 40% (quarenta) nos ingressos inteiros. O limite de compra é de até 04 (quatro) ingressos ou 02 (dois) passaportes e os descontos não são cumulativos. 

Atenção: se a compra for realizada pela internet, é necessário apresentar a carteira do Clube do Assinante no momento da retirada da pulseira, pelo titular do cartão. 

O Planeta Premium é um espaço com benefícios exclusivos aos Planetários que comprarem este ingresso. Além da localização privilegiada, com acesso a espaço exclusivo na frente do Palco Planeta, o espaço Premium tem serviços de open bar e open food, e funcionamento a partir das 18h, com encerramento ao final do último show do Palco Planeta. 

Os ingressos do Planeta Premium podem ser adquiridos online, no site do evento (www.plantaatlantida.com.br). A compra e retirada de pulseiras é no PDV do Planeta, na Loja Renner do Iguatemi, em Porto Alegre. 

Loja RENNER - Iguatemi Porto Alegre 

Rua João Wallig, 1800 - Bairro Passo d’Areia, Porto Alegre, RS. 

Funcionamento: 04/11/2024 a 25/01/2025 

Horários de funcionamento: de segunda à sábado das 10h às 22h e domingos e feriados das 14h às 20h. 

Os valores e lotes vigentes podem ser conferidos na sessão “Ingressos” do site do evento.

Para compras realizadas através do site, são aceitos os seguintes cartões de crédito: VISA, MasterCard, ELO e American Express. A partir de 04/11/2024, também será possível comprar através do site, com pagamento via PIX. Para compras realizadas em pontos de venda e Bilheteria, o pagamento pode ser feito em dinheiro, PIX, cartões de crédito VISA, MasterCard, ELO, cartões de débito e BanriCompras (em até 6 vezes sem juros). 

Sim. Nas compras online, é possível parcelar a compra em até 10 (dez) vezes sem juros nos cartões de crédito Banrisul e em 6 (seis) vezes sem juros nos demais cartões. 

Até 04 (quatro) pulseiras por CPF, sendo apenas 01 (uma) pulseira com o benefício da meia-entrada.

Porto Alegre - RS 

Loja RENNER - Otávio Rocha  

Av. Otávio Rocha, 184 - Bairro Centro, Porto Alegre, RS. 

Funcionamento: 04/11/2024 a 25/01/2025 

Horários de funcionamento: de segunda à sábado das 8h30min às 19h. 

 

Loja RENNER - Iguatemi Porto Alegre 

Rua João Wallig, 1800 - Bairro Passo d’Areia, Porto Alegre, RS. 

Funcionamento: 04/11/2024 a 25/01/2025 

Horários de funcionamento: de segunda à sábado das 10h às 22h e domingos e feriados das 14h às 20h. 

 

Capão da Canoa - RS 

Loja RENNER - Av. Paraguassu, nº 2172 - Bairro Centro, Capão da Canoa, RS. 

Funcionamento: 18/12/2024 a 29/01/2025 

Horários de funcionamento: de segunda à sábado das 9h às 20h, domingos e feriados das 10h às 19h. 

O público do Camarote e do Planeta Premium conta com um transporte exclusivo de Shuttle, com saída a partir das 16h do Canteiro da Rua Jandaia, na esquina com a Avenida Central de Atlântida. O serviço custa R$ 40 por dia, com direito a ida e volta. As saídas acontecem sempre que o veículo estiver lotado. A shuttle funciona até o final do evento nos dois dias e o bilhete pode ser adquirido no local de partida ou em espaço definido no Camarote, durante o evento. 

Funcionamento:  
De 27/01 a 30/01/2025:

Horário: das 12h às 20h 

Dias 31/01 e 01/02/2025:  
Horário: das 12h às 00h 

Sim. Teremos cobrança de 15% (quinze por cento) de taxa de serviço nas compras realizadas pelo site.

Nas compras online, o Planetário terá três opções: 

  • Solicitar o envio da pulseira para o endereço de cadastro, sujeito à taxa de envio e prazo limite de entrega; 

  • Optar por retirar sua pulseira em um dos pontos de venda (para o ingresso Planeta Premium, a retirada é somente na Lojas Renner – Iguatemi – Porto Alegre), a partir do dia 04/11/2024, mediante apresentação do comprovante de pagamento e documentos citados abaixo, após 7 (sete) dias da confirmação da sua compra, para que seja respeitado o direito de arrependimento determinado pelo Código de Defesa do Consumidor. Em caso de desejo de cancelar o ingresso, o cancelamento deverá ser, obrigatoriamente, solicitado em até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data da efetivação da compra;  

  • O comprador deverá retirar o seu ingresso no ponto de venda escolhido no momento da compra, sendo em Porto Alegre até dia 25/01/2025, e em Capão da Canoa – Loja Renner até 29/01/2025, após esta data somente na bilheteria do evento. 

  • Optar por retirar seu ingresso na Bilheteria do festival, no Balneário de Atlântida, em Xangri-Lá, a partir do dia 29/01/2025, mediante apresentação de comprovante de pagamento e documentos, citados abaixo. Nas compras realizadas nos pontos de venda, a pulseira é entregue no momento da compra, sem cobrança de taxa de envio e taxa de serviço, a partir do dia 04/11/2024. 

Sim, teremos cobrança de R$ 38,00 (trinta e oito reais) de taxa de envio.

Se ao comprar a pulseira você selecionar a opção Entrega em Domicílio, as pulseiras serão enviadas após 07 (sete) dias da confirmação da compra, mediante pagamento de taxa de envio de R$ 38,00 (trinta e oito reais), restrita ao território nacional. A postagem ocorre neste prazo para que seja respeitado o direito de arrependimento, conforme o Código de Defesa do Consumidor. A opção de “Entrega em Domicílio” pode ser solicitada para compras realizadas até 08/01/2025. O valor cobrado corresponde aos custos com Correios e operacionais de preparo de envio exclusivo ao cliente. Você conseguirá acompanhar a entrega no site da Uhuu.com, acessando em “Meus Pedidos”, onde poderá verificar o status da sua entrega. No momento da entrega será solicitada a assinatura com nome legível no protocolo de recebimento, sendo obrigatória a apresentação de um documento com foto. 

Atenção: O tempo de entrega total é de 14 a 25 dias após a confirmação da compra. Serão feitas no máximo 3 (três) tentativas de entrega. As entregas serão feitas em horário comercial, das 8h às 18h, aleatoriamente, não ocorrendo agendamento. Caso não haja sucesso nas tentativas de entrega, o comprador só poderá retirar sua(s) pulseira(s) na Bilheteria do Evento, a partir de 29/01/2025, no Balneário de Atlântida, em Xangri-Lá. 

Caso não tenha recebido sua pulseira em até 05 (cinco) dias antes da realização do evento, entre em contato com a Central de Relacionamento Uhuu, informando o número do pedido pelo e-mail cadastrado na Uhuu para: [email protected]m. 

Para que haja tempo hábil nas entregas dos pedidos, a opção Entrega em Domicílio será retirada do processo de compra a partir de 08/01/2025. Após esta data, somente a opção de Retirada na Bilheteria”, permanecerá disponibilizada. 

É preciso apresentar e-mail de confirmação de compra, que contenha o código de retirada, documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou Passaporte) do titular do cadastro e o documento que conste os 04 (quatro) últimos dígitos do cartão de crédito e nome do titular. Em caso de retirada da pulseira do tipo “meia-entrada”, é obrigatório apresentar o documento que comprova a condição de beneficiário. Preferencialmente, a retirada deverá ser realizada pelo titular da compra, entretanto, também será aceita com a apresentação obrigatória dos seguintes documentos: 

  • Termo de Autorização para Retirada por Terceiros, preenchido e assinado, sem necessidade de autenticação em cartório; 

  • Cópia do e-mail de confirmação de compra, que contenha o código de retirada; 

  • Cópia do documento de Identidade do titular do cartão de crédito; 

  • Cópia do documento de Identidade do terceiro; 

  • Cópia da fatura do cartão utilizado na compra, que mostre a transação em Uhuu.com e o nome do titular do cartão; 

  • Cópia do comprovante de meia-entrada, quando necessário. 

  

Baixe o Termo de Autorização para Retirada por Terceiros: clique aqui

Sua pulseira é sua garantia de acesso ao festival. Não a coloque até o dia do evento!  

Não ajuste, mesmo que fora do seu pulso. Uma vez fechada, ela não abre mais e você não conseguirá removê-la sem danificá-la. Não será permitido o acesso ao evento com pulseiras rasgadas, cortadas ou adulteradas de qualquer forma. 

Não realizaremos trocas, reposições ou substituições de pulseiras.  

Guarde-as em um local seguro até a data do evento. 

Não deixe sua pulseira diretamente exposta ao sol ou em locais com calor excessivo.  

Não rasgue, corte, ou dobre o chip, ele é um item eletrônico e se for danificado não permitirá seu acesso ao evento.  

Evite guardar sua pulseira em carteiras ou em locais em que ela fique pressionada. 

Se sua pulseira for do tipo passaporte, então você deve ficar com a pulseira durante os dois dias do evento. A pulseira é a prova d’água, mas evite utilizá-la no mar. 

Não realizamos troca de nenhuma categoria.

Não realizamos reembolso de pulseiras, exceto para cancelamento de compras via site no prazo de até 07 (sete) dias da realização da compra. Não aceitamos pedidos de cancelamento de compra 48h antes do evento. Esta regra é válida para todas as categorias. 

Sim, existe praça de alimentação montada no evento para a compra de lanches e bebidas.

Quem estiver com o carro devidamente identificado para portadores de deficiência, tem acesso facilitado no Portão 4 pela Av. Renato Sirotsky, acessando pela Av. Jaçanã. Há também a opção de adquirir o serviço de shuttle com veículos adaptados para pessoas com deficiência, que conforme a Lei nº 13.146/2015, são aquelas “que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas”.

    1. Não é permitido acessar com garrafas, bebidas, copos e alimentos de qualquer tipo. O Planeta terá ilhas de hidratação e cada planetário receberá um eco copo por noite do evento gratuitamente;   

    1. Máquinas fotográficas, de gravação ou filmagem que sejam profissionais e/ou com lente removível (exceto imprensa credenciada); 

    1. Dispositivos eletrônicos para fumar (DEF), também conhecidos como cigarros eletrônicos, vape, pod, e-cigarette, e-ciggy, e-pipe, e-cigar, heat not burn (tabaco aquecido), entre outros; 

    1. Desodorante aerossóis, frascos e vidros de perfume; 

    1. Bastão de selfie; 

    1. Objetos cortantes, pontiagudos ou que possam colocar o público em risco; 

    1. Animais de estimação de qualquer espécie; 

    1. Correntes e capacetes de motociclista, guarda-chuvas, guarda-sóis, cadeiras e banquinhos; 

    1. Armas de fogo ou armas brancas (tesouras, facas, canivetes, revólveres e pistolas); 

    1. Bastões, cassetetes, aparelhos de choque, tubos de gás, spray de espuma e fogos de artifício; 

    1. Qualquer tipo de entorpecentes; 

    1. Máscaras que cubram parcialmente ou por completo o rosto; 

    1. Remédios sem prescrição médica e na embalagem não lacrada. 

Para qualquer dúvida sobre ingressos, você pode entrar em contato, a partir de 30/10/2024 com a Uhuu pelo e-mail [email protected]. Para dúvidas sobre o evento o atendimento será pelo telefone (51) 3218-5900, de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 13h às 18h, exceto feriados ou através do e-mail [email protected]  

São utilizados parceiros e soluções que permitem garantir o armazenamento seguro e o controle de acesso aos seus dados pessoais com o objetivo de garantir que esses dados sejam acessados somente por pessoas autorizadas e estejam sempre íntegros, atualizados e disponíveis. São empregados também sistemas, políticas e processos de segurança da informação com regras quanto a incidentes de segurança, ao atendimento dos seus direitos, ao armazenamento de dados e à segurança da informação. 

Para fazer acontecer o Planeta Atlântida é necessário o apoio de uma série de outras empresas e parceiros. Desse modo, dependendo dos serviços que você solicitar, será necessário compartilhar alguns dos seus dados com esses parceiros. Caso queira saber mais sobre como os seus dados são compartilhados, acesse o Aviso de Privacidade do Planeta Atlântida. 

É seu direito não querer receber comunicações sobre o Planeta Atlântida. Nesse caso, para se descadastrar de qualquer uma das listas, você pode clicar no link disponível no rodapé do e-mail. Para conhecer mais detalhes sobre os seus direitos, acesse o Aviso de Privacidade do Planeta Atlântida. 

Das 17h às 3h da manhã. 

Acesse www.planetaatlantida.com.br e preencha o formulário de Solicitação ou envie e-mail para [email protected] ou ainda visite qualquer ponto de atendimento no evento para obter mais informações sobre a tecnologia Cashless. Caso tenha dúvidas sobre como os seus dados pessoais são tratados ou queira exercer algum direito como titular, envie e-mail para [email protected] 

 

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